Sérgio Bello vence a edição Cazuza


A disputa agora é por uma vaga no Rock in Rio


Macaco velho da noite paulistana, Sérgio Bello, é vencedor da quinta edição do Prêmio Musique e o mais novo parceiro musical de Cazuza, na letra inédita do artista Qual a Cor do Amor? , "Achei a letra bem a cara dele", conta Sérgio sobre a sua parceria. "A poesia é confiante, de quem sabe do que está falando. Aquela coisa do 'ou a gente se embriaga ou vai para o banheiro, seu pelo no meu pelo' é um retrato da sexualidade dele", explica, sobre o erotismo que inflama a letra do roqueiro.

A interpretação flutuante é gogó aveludado é de Renata Pizi, cantora que Sérgio produz e acompanha. A voz foi essencial para sua vitória, mas foi o único recurso de peso que Sérgio usou. "Fico feliz que tenha vencido com uma versão sem maquiagem, gravada no meu telefone e enviada em seguida", comemora.

A vida notívaga começou cedo. "Sou viciado em música. Chego a dormir com o violão no colo. Foi sempre assim, desde pequeno", explica Sérgio, filho de um calabrês que o criou consertando geladeiras e eletrodomésticos. Quando, aos vinte e poucos, Sérgio se inseriu na noite. Meteu as caras, conseguiu o bastante para sair de casa e, desde então, já tocou com deus e o mundo. Fez turnês com Roberto Menescal, acompanhou Bocato, integrou o conjunto do finado mestre Paulo Moura.

Sérgio agora disputará, com os outros quatro vencedores do Prêmio, a chance de se apresentar no palco Sunset do Rock in Rio, no dia primeiro de outubro. (Roberto Nascimento)

Ouça a música vencedora:
carregando...

» Veja a Galeria de Fotos

Calendário

Julho
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31



Dúvidas Frequentes
Quanto custa para concorrer?
A inscrição é grátis e não está vinculada a aquisição de produtos /serviços do Grupo Estado.

Twitter @premiomusique

Facebook Prêmio Musique

Saiba Mais


- Ao longo das cinco edições, quase 2,5 mil artistas anônimas se inscreveram neste, que está se consagrando um dos grandes festivais do século XXI. São músicos de todos os cantos do Brasil e, inclusive, do Exterior.


- O Prêmio Musique também levará duas pessoas, com direito a acompanhante, para o Rock in Rio. Para participar do concurso "Eu também quero ir para o Rock in Rio", o público deverá votar em qual dos ganhadores quer que toque no evento.